quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Paraibanos estão na disputa hoje do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


Luiz Carlos Vasconcelos em cena de ‘Marighela’

por Jãmarri Nogueira

O 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 20h. Serão entregues 32 prêmios, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries independentes brasileiras. 
Paraibanos estão na disputa pelas premiações. ‘A fome de Lázaro’, refilmagem de Diego Benevides do filme de Torquato Joel concorre na categoria ‘Curta-metragem Documentário. 
A lista conta ainda com ‘Fogo baixo alto astral’, de Helena Ignez; ‘Foi um tempo de poesia’, de Petrus Cariry; ‘Mãe solo’, de Camila de Moraes; e ‘Yaõkwa, imagem e memória’, de Rita Carelli e Vincent Carelli. 
Quem também está na disputa é o paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, indicado na categoria Melhor Ator Coadjuvante por sua interpretação como ‘Branco’ no longa-metragem ‘Marighela’, de Wagner Moura. 
E também tem ‘Chão de estrelas’, do pernambucano Hilton Lacerda, disputando na categoria Melhor Série. O elenco tem vários paraibanos, como Soia Lira, Ana Paula Gaspar, Fernando Teixeira, Ana Marinho e Sebastião Formiga. 
A cerimônia terá Camila Pitanga e Silvero Pereira como apresentadores e será transmitida no Globoplay, no Youtube e no Canal Brasil, direto da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. 
Na edição de 2020, ‘Bacurau’ e ‘A vida invisível’ foram os vencedores do Grande Prêmio, que é organizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.

Cena do curta ‘A fome de Lázaro’

Nenhum comentário: