domingo, 28 de outubro de 2012

Cinema:



 Mostra Acauã 
  de Audiovisual Paraibano: 
o Sertão vai virar coisa 
de cinema

O Sertão paraibano cenário de várias produções cinematográficas vai virar literalmente falando, “coisa de cinema”. No período de 28 de novembro a 01 de dezembro acontecerá a III Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, um evento realizado pela ONG Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan e do Núcleo de Audiovisual João Carlos Beltrão.

A mostra não competitiva é realizada ao ar livre em frente ao Patrimônio Histórico da Fazenda Acauã, que fica distante 4 km da cidade de Aparecida, em pleno sertão paraibano.

Este ano o evento exibirá filmes e vídeos de realizadores paraibanos ou feitos na Paraíba divididos em quatro mostras: Mostra Sertão na Tela composta de filmes de realizadores sertanejos ou com o tema sertão; a Mostra Moinhos de Cinema com filmes produzidos pela ONG Moinhos de Cinema da Paraíba da cidade de Campina Grande; a Mostra Pigmento Cinematográfico composta de filmes da produtora que dá nome a mostra e a Mostra Vladimir Carvalho que exibirá o longa-metragem Rock Brasília e contará com a presença do diretor que debaterá a produção após a exibição.

A programação da Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano ainda promoverá palestras e debates com os Diretores e Produtores, oficinas, apresentações artístico-culturais e realizará o III Encontro de Cineclubes do Alto Sertão, com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado e da Associação Brasileira de Documentaristas - ABD, secção Paraíba.

Este ano o evento conta com o patrocínio do Programa BNB e BNDES de Cultura edição 2012 e com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de Aparecida, do Centro Cultural BNB de Sousa, além da ONG Moinhos de Cinema e da “Pigmento Cinematográfico”.

Toda a programação da mostra será oferecida gratuitamente e as exibições serão iniciadas às 19h30min e logo após haverá apresentações culturais de danças e músicas.


do blog de Cristiano Moura


Nenhum comentário: