A tradição histórica do teatro amador em Cajazeiras, contaminou até o ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Mailson trabalhava na agência local do Banco do Brasil e, na sua época, participava ativamente da vida social da cidade, inclusivo nas atividades culturais - como ator do TAC - Teatro de Amadores de Cajazeiras, chegando também a se aventurar na atividade de locutor de rádio. As duas imagens acima revelam Maiíson da Nóbrega em ação.
A primeira, no clássico "O Noviço" de Aluísio Azevedo, encenada também pelo TAC, Maílson da Nóbrega interpreta a personagem (João Romão) ao lado da atriz amadora Crisantina Cartaxo que interpretou a personagem (Miranda esposa de João Romão).
A segunda (no centro) mostra o economista paraibano nos anos 60, atuando ao lado de demais atores cajazeirense, em uma peça de teatro. A peça de teatro, representada pela foto é o "Auto da Compadecida", texto de Ariano Suassuna, dirigida por Íracles Píres, encenado pelo TAC. As personagens retratadas da direita para esquerda na foto, são: Zenildo Alcântara (Padre João), Pedro Gomes (João Grilo), Maílson (Chicó), Lacy Nogueira (Dora - mulher do padeiro) e Judivan (Eurico - o padeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário